Tuesday, November 29, 2005
Questões de ofensa
As imagens acima colocadas referem-se à recente campanha publicitária de um produto denominado «Skinny Milk», propriedade da Parmalat australiana, com o título de Skinny Bitch — «Cabra Magra». O motivo da minha atenção, e posterior realce aqui no Diário, foi o tremendo hype negativo que os seus outdoors causaram, entre públicos feminino e masculino.
Segundo a BCM, empresa responsável pelo desenvolvimento da estratégia de comunicação do produto, pretendeu-se transmitir a ideia de que os consumidores de leite magro são motivados à compra pelo desejo de perda de peso e subsequente melhoria de imagem. Mas esse desejo foi acompanhado pela mensagem de que aparentar um visual tão perfeito é praticamente irrealista e inatingível.
Apesar das boas intenções, as reacções aos textos companheiros das imagens (em tradução livre, o primeiro lê «Aposto que ela não tem personalidade» e o segundo diz «Maldita genética») caiu mal junto de alguns dos actuais e potenciais consumidores, que tomaram os slogans como um ataque físico e psicológico às suas pessoas.
A campanha, pelo que tenho lido, continua a circular. Só me resta lançar o repto: julguem por vós mesmos...
Fonte: Snopes.com
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Bem apanhado :)
Boa publicidade, fez-me sorrir! Quanto a julgar por mim mesma, é complicado... compreendo as duas facções. Não sendo bem este o meu ramo, atrevo-me a dizer que foi preciso ser-se, no mínimo, afoito para seguir com esta campanha!
Post a Comment