Saturday, December 10, 2005

PC de bolso



Para quem olha a fotografia acima, e à primeira vista, crê-se que se tratam de canetas. Até aqui, tudo correcto. Só que estas não são canetas normais.

Estão a olhar para o novo conceito de computador portátil. A NEC Corporation, empenhada na criação de novos dispositivos revolucionários em termos de tecnologia e design, concebeu o protótipo da primeira caneta-computador — baptizada de "Pen-style Personal Networking Gadget Package" —, um conceito que, a princípio, aparenta contornos de pura ficção-científica mas que é totalmente real.

O seu modus operandi é, apesar de tanta sofisticação, bastante simples. Este conjunto de canetas projecta o teclado e o monitor de um computador em qualquer superfície plana, (tal como se exibe na imagem em baixo), possibilitando ao utilizador desempenhar todas as funções normais de um PC: processadores de texto, folhas de cálculo, Internet, etc.



Por enquanto, só existe mesmo em prótotipo, e o seu valor ronda os 30.000 dólares. Contudo, mal posso esperar para actualizar este Diário com um equipamentos destes. O futuro, é já ao virar da esquina.

Fonte: Snopes.com