O número 13 costuma estar imbuído de um certo tom de simbólico. Aqui, na lista de eventos bizarros do Diário, o algarismo fica reservado para o acontecimento mais recambolesco de que já ouvi.
Antes de mais, tenho de vos falar dos Stella Awards. Não se tratam de galardões atribuídos por alguma instituição; são, apenas, o registo dos casos levados a tribunal, nos EUA, que ultrapassam os limites de qualquer bom senso instituído pela Humanidade. O nome tem origem em Stella Liebeck, de 79 anos, que em 1992 processou (e ganhou!) o gigante McDonald's por se ter queimado em café derramado de um copo... do seu próprio copo. No fim, arrecadou 2.9 milhões de dólares por danos corporais.
Desde então, o nome "Stella" tem sido empregue em todos aqueles que procuram, de forma inacreditável, ridícula e, diga-se a bem da verdade, escandalosa, obter proveitos financeiros de situações deste género. Todos os anos, elabora-se a classificação dos processos judiciais mais estranhos levados a um juiz, durante o período de um ano. E o vencedor de 2005 é o responsável, sem sombra de dúvidas, pela história mais bizarra alguma vez narrada neste espaço.
Falo-vos de Christopher Roller, natural de Burnsville, no Minnesotta. Roller vive mistificado por ilusionistas profissionais. Quem não o é? Mas este indivíduo transporta essa fixação a níveis quase sobrenaturais. Roller exigiu, pela via contenciosa, que David Blaine e David Copperfield, dois dos mais conceituados artistas do meio, lhe revelem os segredos da profissão — se não o fizessem, seriam obrigados a pagar-lhe 10%, de modo vitalício, de todos os seus rendimentos, o que prefazia os montantes de 50 milhões para Copperfield e 2 milhões para Blaine. E como cereja no cimo do bolo: a base da acção judicial estava na afirmação, de Roller, de que os ilusionistas desafiam as leis da física e, por isso, estão a usar "poderes divinos" — e como Roller é Deus (segundo o próprio), eles estavam, "de alguma forma", a "roubar" esse poder da sua pessoa.
Moral da história: eis a prova viva de como existem pessoas que não têm mesmo NADA para fazer. O que vale é que até possuem algum talento, nomeadamente, a imaginação. Em prol da sanidade do planeta, os casos foram arquivados. Permaneceu o mito... perpetuado, entretanto, no site oficial de Christopher Roller, onde o mesmo se mostra ao Mundo. Uma experiência totalmente surreal...
Tuesday, March 07, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! voip wholesale Swissline skin care jilbere curling brush dryer Weststar kitchens and baths Large format all in one printers Oak cabinets in kitchens http://www.antivirusprograms7.info/Handheld-roulette-games.html Discovery ii land rover series Short term cell phone usage Getting effexor weight loss land rover defender hard tops roof panel mesotherapy treatment form doc colorado land rover club Interpreters.com.pl about bontril Setup psp internet connection usb Upskirts in public Harvard case toy world inc.
Post a Comment