Tuesday, September 05, 2006

Bizarria #28

HUMOR, POLÍCIA E JEOVÁS

Quão fácil é esquecer uma visita menos oportuna, a nossas casas, de duas Testemunhas de Jeová? E se a conversa não correr bem, até que ponto pode ir o nosso desagrado?

Aparentemente, para Gordon e Jean Grove, residentes em Bursledon, Inglaterra, a vez deles não foi nada saudável. Passados que estão 32(!) anos desde o momento em que dois representantes da Igreja acima referida interrompeu-lhes a ceia de Natal para "profetizarem", o casal tomou medidas para que tal não voltasse a acontecer, colocando um placard, bastante sugestivo, à porta de casa: "Os nossos cães são alimentados à base de Testemunhas de Jeová."

Apesar do teor extremamente directo do placard, o mais curioso é que ninguém demonstrou choque ou ofensa. Nem mesmo a própria Igreja Jeová, a qual nunca mais se deslocou à residência dos Grove. Contudo, a polícia não foi na cantiga, pois considerou a frase como "infeliz, ofensiva e inapropriada" e tem insistido, de modo veemente, para que o casal a retire da visibilidade pública.

O casal, agora septuagenário, afirma que tudo não passa de um inofensivo toque de humor, elaborado sem a mínima intenção de magoar os sentimentos dos outros... o que, realmente, nunca aconteceu. Um representante das Testemunhas de Jeová do local chega a ser peremptório: "Sempre que vemos um sinal deste tipo, apenas damos meia volta e seguimos o nosso caminho"...

Fonte: London Telegraph

No comments: