Chama-se Dans le Noir («No Escuro»), vai abrir em Londres e é o novo local para quem procura "cozinha alternativa". Na verdade, é um restaurante semelhante a qualquer outro, mas cujo elemento diferenciador fá-lo merecer a referência aqui no Diário.
No Dans le Noir, os clientes são servidos por empregados de mesa invisuais e as refeições são consumidas na total escuridão. E, apesar da extravagância da proposta, o seu gerente, Edouard de Broglie, está convencido de que é uma aposta ganhadora: «A experiência, ao princípio, pode ser um pouco intimidatória, mas os empregados estão lá para confortar os clientes. Eles são os melhores a trabalhar no escuro. É o mundo deles.»
E quanto aos clientes? Como será desfrutar uma refeição às escuras? Para os responsáveis do negócio, não há nada melhor para o paladar do que comer com os olhos fechados. E, além do mais, é uma excelente forma de quebrar barreiras e preconceitos. Não só é possível poupar na electricidade, como podemos experienciar, durante algumas horas, as vicissitudes da vida de um indivíduo cego.
O restaurante abre no próximo mês. Para quem for a Londres nos tempos vindouros, fica aqui a sugestão. A propósito, não percam o "prato-surpresa". Dizem que é o melhor da casa...
Site oficial do restaurante
Fonte: Reuters UK
Sunday, January 15, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Confesso que fiquei curiosa. Como já todos ouvimos um pouco por todo o lado, quando nos privamos de um dos sentidos, os outros ficam mais apurados. O meu único problema é que, já olhando para o prato encontramos de vez em quando alguns... bónus, como será sem ver o que estamos a comer? É preciso confiar e muito!
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! top gear audi acyclovir as a preventative 1995 chevrolet cavalier recalls headset panasonic phone Custom casino chips fixed up hondas
Post a Comment