Thursday, August 24, 2006

Os 18 Espaços Nocturnos Mais Atractivos do Momento - 2ª Parte

Conclusão do anterior post, eis os restantes 9 sítios que constituem este guia rápido dos melhores locais nocturnos a não perder de vista:

Mansion, Miami




Clube acostumado à visita de celebridades, o seu design funde elementos tradicionais de espaço nocturno com pormenores comuns nas nossas casas, como lareiras ornamentadas ou candelabros de cristal. Não se espantem se vos parecer um local tirado de Miami Vice: a sequência inicial do filme foi rodada aqui.

Ministry of Sound, Londres




Propriedade de uma marca que gere duas editoras musicais e uma estação de rádio por satélite, o Ministry of Sound tem delineado as regras da house music britânica desde a inauguração do clube em 1991.

Pacha, Ibiza




A casa principal de uma megacorporação de clubes nocturnos, iniciada em 1973, destacou-se logo pela sua capacidade de inovação numa era onde a importação de música estrangeira em Espanha era rigorosamente controlada pela ditadura do General Francisco Franco. Recentemente, a marca cresceu exponencialmente, com 24 sítios em todo o mundo (ver próximo item) e um hotel homónimo.

Pacha, Nova Iorque




Popularizado pela casa-mãe em Ibiza, a cadeia de clubes nocturnos investiu nos EUA há 10 meses atrás, adicionando Nova Iorque a uma série de instâncias que incluem Marrocos, Buenos Aires e as ilhas Canárias. A principal pista de dança do Pacha nova-iorquino tem capacidade para 1200 pessoas, e o espaço engloba três divisões separadas apetrechadas com os seus próprios DJ's.

Ruby Skye, São Francisco




Este clube ocupa um edifício histórico que foi, no século XIX, um teatro. O gerente George Karpaty preservou muita da decoração Art Nouveau do local — completada pelos tectos hemisféricos, abundante vidro espelhado e, no piso superior, um bar mal iluminado para fumadores.

Space, Ibiza




Vencedor do Best Global Club, pela Internacional Dance Music Awards, por dois anos consecutivos, o Space é famoso pelas suas festas-maratona de 22 horas, que se prolongam das 8 da manhã de Domingo até à madrugada de Segunda-Feira.

Space, Miami




Após um breve encerramento em 2003, o Space reabriu com dois andares gigantescos que, combinados, ocupam 800 metros. Na medida em que o clube detém licença para a venda de bebidas durante 24 horas, os DJ's tocam todo o dia e toda a noite.

Stereo, Montreal




Tal como o nome indica, este clube nocturno vive da fama do seu sistema sonoro envolvente e construído à medida.

Turnmills, Londres




Situado num complexo que inclui dois restaurantes, um ginásio e estúdio de gravação, o Turnmills oferece aos DJ's residentes a oportunidade de se exibirem até às primeiras horas da manhã, graças à primeira licença para "entretenimento 24 horas por dia" alguma vez obtida no Reino Unido.

Fonte: Forbes.com

No comments: