Thursday, August 24, 2006

Os 18 Espaços Nocturnos Mais Atractivos do Momento - 1ª Parte

Um guia elaborado a partir da opinião de duas "instituições-mor" em matéria de indústria da noite — a saber, a Club Systems International e Winter Music Conference —, aqui ficam as primeiras 9 sugestões, entre 18, que merecem a visita:

Amika, Miami




Um clube nocturno com carácter de "camaleão", as mudanças no seu visual podem ser efectuadas rápida e eficazmente graças à sua decoração modular, iluminação LED e divisores de salas móveis — a certeza de que duas noites nunca são iguais neste espaço.

Amnesia, Ibiza




Uma das house music meccas da Ilha Branca, foi acrescentado à discoteca, anteriormente ao ar livre, um tecto, mas o espaço ostenta ainda um estilo refrescante, complementado com um terraço decorado por palmeiras.

Avalon, Hollywood




Local predilecto para o nascimento de DJ's ou palco para uma série de fenomenais números musicais. Situado na West Coast e com sucursais em Boston e Nova Iorque, o Avalon exibe como mais-valias o seu sistema sonoro feito à medida e a sala VIP, onde, numa noite fortuita, podemos esbarrar com Tom Cruise, Paris Hilton ou Jay-Z.

Berghain, Berlim




Localizada numa antiga central eléctrica, este clube nocturno, com capacidade para 1500 pessoas, distingue-se pelas suas gigantescas dimensões, incluindo uma pista de dança com 18 metros de largura.

The Church, Denver




Antiga casa de culto, agora é um abrigo para a criatividade de diversos DJ's e diferentes selecções musicais em cada um dos seus múltiplos pisos. Nas "caves" do clube, funcionam um bar de vinhos e um restaurante de sushi.

Cielo, Nova Iorque




Clube recatado, tem como objectivo divulgar a melhor música house do panorama europeu. O Cielo foi inaugurado sob o slogan do mais inovador em termos de música electrónica de Nova Iorque, vencendo todos os prémios para "Melhor Estabelecimento Nocturno" desde 2004.

Crobar, Nova Iorque




Para entrar neste espaço situado em West Chelsea, os visitantes têm de atravessar um corredor de 30 metros inundado de luz e música — "conceito pensado para criar depravação visual e auditiva" — antes de entrar na sala principal. O Crobar também possui uma galeria de arte e o clube-dentro-do-clube, o Pink Elephant.

Goa, Roma




A discoteca mais conhecida de Roma, está situada poucos metros a norte da universidade pública da cidade. O espaço, cujo visual é inspirado na temática do Bollywood, tem sido o epicentro da vida nocturna italiana há mais de uma década.

Ice, Las Vegas




Presenças proeminentes neste clube: quase um quilómetro de comprimento de espaço disponível, uma pista de dança com 800 metros e máquina de fumo de nitrogénio líquido.

Fonte: Forbes.com

No comments: