Thursday, August 31, 2006

O 31 de Agosto sempre me diz alguma coisa...

Como é meu apanágio, só dou pelas comemorações tarde de mais. Seja por simples desconhecimento ou (sobretudo!) pura distracção, menciono-as quando meio mundo já está saturado de falar sobre elas.

Hoje é o Dia do Blog (ou blogue, a recém-criada versão portuguesa da palavra). E, por isso, é um importante dia para mim. O Diário de Um Técnico de Comunicação (quando nasceu, empreguei no título o termo "(Quase)" antes de "Técnico", por reflectir as minhas habilitações literárias da altura) assume-se como um dos meus principais refúgios e é uma ponte para procurar meios, atingir fins e efectuar novos contactos, primeiro cibernáuticos e depois, em alguns casos, pessoais.

Para assinalar a data, empenhei-me em ler a entrada no Wikipedia sobre as características do Online Diary e o meu grau de conhecimento sobre este meu hobbie aumentou incomensuravelmente. Por exemplo, segundo os medidores de tráfego on-line, descobri que este é o blog mais popular do Mundo — embora seja em chinês, não sendo compreensível sequer o seu título e a música que serve de boas-vindas não pertence ao leque dos idiomas que domino...

No comments: