Saturday, May 13, 2006

Bizarria #21

DISTRACÇÕES

E a notícia mais bizarra da semana chega-nos de Somerville, New Hampshire. Mais de 31 mil dólares, resultado das apreensões de droga pela polícia local, encontram-se agora soterradas sobre toneladas de lixo público, após agentes terem guardado o dinheiro na gaveta de uma secretária previamente assinalada como item de descarte.

Segundo as palavras do Chefe Robert Bradley, a secretária em questão fazia parte duma série de objectos a necessitar de "reforma" na sala de provas judiciais, juntamente com várias cadeiras partidas e outra mobília. Assim, a limpeza foi efectuada durante o fim-de-semana. Só aquando do regresso do agente que arrumara as notas na gaveta da secretária, na segunda-feira seguinte, é que se deu pelo erro.

Desta forma, na passada quarta-feira, os activos policiais de Somerville estiveram literalmente a cavar na lixeira municipal, na esperança de encontrarem a secretária. Cedo se aperceberam que, estando enterrada sob toneladas de lixo denso e compactado por mecanismo hidráulico, é praticamente impossível reaver a quantia, nem mesmo através do recurso de maquinaria pesada.

Neste momento, está a levar-se a cabo uma investigação interna, de modo a determinar se será apropriado algum tipo de acção disciplinar.

No comments: