Tuesday, December 12, 2006

Literatura

AS MENTIRAS DO MARKETING, de Seth Godin



«Godin procura transmitir um conceito de marketing adaptado aos dias de hoje: os profissionais de marketing bem sucedidos não mentem, são contadores de histórias.
Não falam das características de um produto ou mesmo das necessidades reais a que este possa dar resposta. Em vez disso contam as histórias que queremos ouvir, em que escolhemos acreditar e mesmo partilhar com os nossos amigos. E este princípio é válido para todo o tipo de organizações, numa economia em que o leque de escolhas é tão alargado. No seu estio irreverente e bem-humorado, o autor aborda questões importantes para transmitir o essencial da sua mensagem: Uma boa história é a que gera uma satisfação genuína no consumidor. É fonte de lucro e crescimento e é o futuro de uma organização.»


Mais um excelente fascículo da colecção "Sociedade Global" - a mesma responsável pela edição no nosso mercado livreiro de Freakonomics e O Economista Disfarçado -, este As Mentiras do Marketing revela-se cheio de supresas e, ainda mais inusitado, lê-se de uma assentada.

Desde o tema principal aos variados casos que vão sendo relatados durante as suas 176 páginas, As Mentiras do Marketing é uma das melhores propostas da estação, a melhor forma de nos inteirarmos sobre o que nos rodeia. Vem mesmo a calhar, sobretudo na presente época - a saber, o Natal - onde os frutos de extensivas campanhas de Marketing estão bem à vista de todos...

1 comment:

Sam said...

...