Thursday, July 07, 2005

Desventuras espaciais



No passado dia 4 do corrente mês, a comunidade científica regozijou-se pelo sucesso da missão Deep Impact, que conseguiu colocar uma sonda no cometa Tempel 1 de modo a estudar a composição química e geológica do astro, sendo possível aferir, por exemplo, os componentes primários da evolução do universo.
Embora sendo material de interesse, tudo não passa de uma mera curiosidade. Pensemos bem: o embate do Deep Impact no cometa custou à NASA e ao povo americano, no total, cerca de 330 milhões de dólares. Com as necessidades e dificuldades económicas que o nosso planeta enfrenta no panorama actual, qual o contributo que esta missão terá para as gerações futuras? Por outras palavras: caro leitor, em que é que tudo isto contribui para a minha, para a vossa e para a nossa felicidade?
Opiniões são bem-vindas...

2 comments:

xicomanel said...

Caro Sam.

A mim, só me ocorre, numa visão extremamente optimista, uma boa justificação para tal investimento.

A humanidade precisa de motivação para evoluir, para melhorar, para ter um futuro risonho e, eventos deste tipo, se considerados como conquistas, podem fazer emergir esses sentimentos positivos que tão necessários são.

As conquistas são inspiradoras.

Mas também é verdade que, por vezes, eu não passo de um idealista utópico…

Anonymous said...

Enjoyed a lot! Vintage logo tshirts area rug Tylenol 3+buy tramadol online Kalaheo shirt Provigil fast shipping robot patent cosmetic plastic surgery guatemala Sexy swimwear for sale ph printer parts 1971 mustang convertible lime grabber green 2003 infiniti g35 2c dallas tx lorex car tvs in dash Portable ice bube makers digital plotters and blueprint