Monday, July 25, 2005

Fazer polémica por desporto

Honestamente, cada vez mais tenho a sensação que as gentes do nosso arquipélago gostam de criar polémicas para seu puro entretenimento.

Esta irónica observação vem a propósito da polémica surgida há alguns meses atrás, acerca de algumas obras de renovação efectuadas no ilhéu de Vila Franca de Campo, nomeadamente um caminho de cimento que abrange o interior do rochedo e possibilita um acesso mais simples (em minha opinião) pelo local. Contudo, essas obras foram alvo de variadas críticas, sendo que a mais popular foi "não respeita o meio ambiente". O caso chegou mesmo a ir à barra do tribunal.

Bem... vejamos esta foto:

Image hosted by Photobucket.com

Estará a construção assim tão "desconchavada"? Verdade se diga que já não ia ao ilhéu fazia alguns anos, mas recordo-me de que antes, caminhar por entre os rochedos tinha o seu grau de dificuldade... E vendo pela cara dos turistas, até devem achar que faz todo o sentido. A imensidão de beleza da natureza do ilhéu é superior a uma simples obra de cimento que em nada empobrece este nobre local do nosso turismo.

Assim se passa o tempo nesta terra de "brandos e inconformados costumes"...

2 comments:

Anonymous said...

Best regards from NY! motorized wheelchairs Generic phentermine cheap tramadol Tennis ball picture

Anonymous said...

[i]interesting website[/i]