Sunday, November 20, 2005

Music

The Gift

Quem disse que as melhores letras de música têm de ser as mais complexas e intricadas?

Nos tempos que correm, ando viciado (sim, esta é a palavra certa) pelo single retirado do mais recente álbum dos The Gift, «AM/FM», intitulado Music.
Estou viciado na harmonia sonora da faixa.
Estou viciado no ambiente melancólico da composição.
Estou viciado na simplicidade da poesia da música, que aqui partilho convosco:

I’m doing it for music,
I’m doing it for love,
I’m doing it for everyone around me, and
I try to be the only one
With this melody in my head,
But I think I hear this song somewhere.

Because I’m doing it for music and
I’m doing this for love,
I guess I’m doing it for everyone around me.


Sempre fui grande adepto da sonoridade dos The Gift, mesmo na época em que ainda lutavam para sair da sombra com «Digital Atmosphere», afirmando que este é o único agrupamento português com "raça" e talento para se lançar numa carreira internacional. Demos graças ao excelente trabalho de Nuno Gonçalves, o compositor oficial da banda — para quando a sua solicitação em grandes projectos nacionais?

No comments: