Friday, November 11, 2005

Sobre o dia de hoje...



Há dias em que resolvem soltar as rédeas do Diabo... E hoje nem me valeu o São Martinho!

Para quem trabalha em departamentos comerciais, seja de uma pequena, média ou grande empresa, as dificuldades somam-se e revelam-se com variada gama de facetas, sem olhar a credos, raças ou sexo. Hoje, lá no paraíso das Broncas em Catadupa, alguém lembrou-se de mim...

Logo pela manhã, o meu PC resolveu "engripar". Uma janela persistente e irritante, daquelas que só os "engenheiros" da Microsoft se recordariam de inventar, teimava em informar-me que havia um problema denominado «Out of Memory: Line 168». What the fuck is that?!. Porque é que esta gente não se exprime em linguagem que todo e qualquer indivíduo compreenda?!
À tarde, foi a vez de receber clientes de nacionalidade chinesa, cheios de motivos de queixa. Racismos ou xenofobias à parte, mas estas pessoas chegam cá e parece que adquirem, em tempo record, os maus hábitos dos portugueses em assinar contratos sem os ler primeiro. E eu que julgava que estes mecos eram tão perfeitinhos e ajuizados...
Assim que saí do emprego, os pés doíam-me, deu-me na tola em apanhar boleia de um Minibus, vulgo "Bertinha", na esperança de ir sem mais inquitações para o "lar, doce lar" — pura ilusão! Para mim, este meio de transporte representa a ferramenta de tortura dos tempos modernos, uma espécie de cadeira eléctrica que, vagarosamente, nos vai fervendo e moendo e arrasando a paciência. Seja pela condução irregular do pseudo-condutor, seja pelo que temos de ouvir pelos pacóvios passageiros que teimam fazer os outros ficar ao corrente das suas vidas, não há escapatória possível...

E porque o mundo não é perfeito, alguém tinha de levar com estas aviltantes palavras. Pena que tenha sido a blogosfera, mas por algum lado esta sentimento de exasperação tinha de encontrar saída...

2 comments:

RD said...

:) Já fiz queixa dos condutores das «bertinhas» à CMPDL. A empresa que explora os mini-bus é que é responsável por eles. Parece que todos os dias mudam de pessoas e o resultado é o que se vê... Enfim... mais vale ir a pé ;)
Bom fim de semana!

Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. » »