Wednesday, May 04, 2005

Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005

Hoje, o dia passou depressa. Sem grandes novidades, sem grandes sobressaltos, sem gargalhadas nem momentos depressivos. Um dia rápido e absolutamente normal.
Já em casa, enquanto "surfava" na net, tive a oportunidade de espreitar alguns excertos do novo livro de Chuck Palahniuk, escritor que se celebrizou por Fight Club, intitulado Haunted. Trata-se de uma colectânea de contos (ou short stories), sendo que a história que serve de apresentação, anteriormente publicada na edição de Março de 2004 da Playboy americana e no site do autor, de seu título «Guts», encontra-se já coberta por um cobertor de críticas, na medida em que a narrativa centra-se sobre uma série de acidentes relacionados com masturbação — sim, dediquei-me à sua leitura e é uma narrativa deveras escatológica!!!
Sempre orgulhoso do seu estilo minimalista, Palahniuk brindou os fãs, em várias cidades dos EUA, com uma leitura pública deste conto e, segundo o relatos que vêm do outro lado do Atlântico, os pormenores narrados causaram (literalmente) desmaios na assistência. Provavelmente, um arrojado golpe publicitário.
Atitudes constratantes com o espírito do dia que vivi hoje.

No comments: