Monday, May 02, 2005

Religiosidades

Image hosted by Photobucket.com
Assim se concretizou mais um fim-de-semana dedicado às festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres — sem novidades, mas com grandes e renovadas demonstrações de fé.
Embora não tenha dedicado muito do meu tempo a visitar o Campo de São Francisco, pude constatar os acontecimentos do costume: a mortificação dos joelhos das promessas cumpridas, a procissão que agora se arrasta por 5 horas, o algodão doce que continua (para mim) intragável, os pequeninos que se perdem dos respectivos progenitores e que a cabine de som tão alegremente anuncia, a animação que a fanfarra dos Bombeiros provoca nos transeuntes, etc.
Só a minha convicção religiosa não muda, assim como o meu sentimento de indiferença face ao aspecto profano da festa.
Sinceramente, apesar da importância que esta data tem para a nossa região, cada vez mais o Santo Cristo me passa ao lado...