Friday, September 15, 2006

Literatura



Sente-se confortável com a sua actual visão do mundo, da política, da religião, da economia e da História? Tem fé nas instituições e acredita que os meios de comunicação só dizem a verdade? Então, este livro não é para si.
«O que aconteceu realmente em Fátima?» A aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos ou a aparição de um objecto voador não identificado? O terceiro segredo revelado pela Igreja corresponde à mensagem original que Lúcia escreveu?
«Neil Armstrong pisou realmente a Lua?» Se assim é, como se explica que nas fotografias tiradas não se veja uma única estrela, quando na Lua deveriam aparecer à vista com um brilho maior do que na Terra, ou que a bandeira que colocaram se mexesse, quando não existe vento na Lua.
«Foi João Paulo I assassinado?» O seu pontificado durou apenas 33 dias e a sua morte está envolta numa campanha confusa de mentiras e meias verdades. Foi um reformador que incomodou muita gente ao investigar a fundo as finanças do Vaticano.


Acima de tudo, que não restem dúvidas de que a sinopse pode fazer o livro. E este 20 GRANDES CONSPIRAÇÕES DA HISTÓRIA merece o epíteto de possuir o resumo de contracapa mais bipolar do ano. No entanto, adquiri mesmo o livro, e deleitei-me com 376 páginas de um desbobinar de teorias de conspiração das quais Oliver Stone orgulhar-se-ia.

Aconselhado para os espíritos mais curiosos, mas não trocaria um livro do Douglas Coupland por este título.

No comments: