Thursday, March 02, 2006

Bizarria #12

OS EFEITOS DA ROUPA INTERIOR FEMININA

E eis como uma ideia original de Marketing pode ser arruinada pelo negrume da existência de certos indivíduos.

Na cidade de Augusta, no estado norte-americano dos EUA do Maine, a loja de lingerie «Spellbound» resolveu promover as suas colecções através do uso de manequins reais. Ou seja, um grupo de modelos femininos, atrás da montra do espaço comercial, envergando no corpo os soutiens, as cuecas fio dentais e os cintos de ligas à disposição dos clientes no interior da loja. Uma excelente ideia, permitam-me a opinião.

O pior é que, no auge da fama da iniciativa — e da sua polémica, surgida logo no primeiro dia da aplicação prática do conceito —, a «Spellbound» viu-se obrigada a abandonar a campanha, pelo facto de a mesma ter atraído todo o tipo de "doentes" da cidade, do estado e, quiçá, do país. Num ápice, assistiu-se a cenas de exibicionismos da pior espécie, comentários menos elegantes e até ameaças telefónicas de morte às modelos.

Após curta reflexão, só me ocorre uma "moral da história" em forma de interrogação: se, nos Estados Unidos, uma nação habituada ao ideal de "sexo na publicidade", as pessoas reagem assim a estratégias comerciais deste tipo, o que aconteceria em Portugal? Até era bom se alguém tentasse: provavelmente, estaríamos perante um estudo sociológico, deveras interessante, das nossas gentes...

Fonte: TBO News.

No comments: